DANIEL DOBBIN
artista plásticoFalar sobre o trabalho de Arnóbio Escorel é falar do cotidiano dos morros do Recife, das casinhas coloridas, escadarias e o vai e vem dos moradores das comunidades. Conheci a obra de Arnóbio recentemente e fiquei impressionado com a qualidade gráfica e o nível de detalhismo que ele imprimi nos seus quadros. Uma obra consistente no estilo Naif. Apesar desse estilo estar bem próximo do popular e do primitivo, a obra de Arnóbio é de uma riqueza em detalhes, formas e cores, que muitas vezes passeia até por estilos considerados eruditos.
ANDREA CALABRIA
arquitetaAs obras de Arnóbio Escorel são de caráter realista, se valendo da intuição e de muito sentimento. Retratam cenas da vida cotidiana com elementos da cultura nordestina. As cores usadas são vivas, quentes e muito intensas criando um grande impacto visual. As figuras e as formas simples com uma perspectiva adaptada à vontade do artista que dão às obras um charme todo especial.
FERREIRA
artista plásticoArnóbio Escorel pelo que me consta é um artista nato, pintando na década de 80 com outros artistas de Olinda iniciando sua trajetória artística. Não sei porque parou de praticar a sua pintura, porém retornou depois de vários anos, vejo a sua maturidade em seus quadros, um verdadeiro colírio para o espectador. Seus casarios de um colorido fantástico é como estivesse ao vivo olhando os morros do Recife. Pelo que vi em seus trabalhos, ele está pronto para encarar a sua nova atividade de maneira admirável, contribuindo com seu talento para elevar o nome de Pernambuco para outros horizontes…